Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web volta a apresentar lentidão e falha na sincronização de mensagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 14h24

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry
Tudo sobre WhatsApp

As queixas acerca da lentidão do WhatsApp Web continuam a se acumular nas redes sociais. Nesta terça (17), usuários mais uma vez reclamam de lentidão e problemas na sincronização de mensagens na versão para navegador da plataforma.

As críticas sobre o WhatsApp Web são as mesmas que circularam semanas atrás, em outra ocasião em que o mensageiro apresentou grande lentidão durante o carregamento de mensagens no navegador: a inicialização do site demora a acontecer (ou nunca ocorre de fato), conversas parecem dessincronizadas entre dispositivos e mensagens podem aparecer como indisponíveis até serem abertas no celular.

Continua após a publicidade

No site DownDetector, as notificações relacionadas a problemas no WhatsApp começaram a se acumular às 10h. Por lá, usuários relatam não conseguir conectar ou desconectar dispositivos da conta, ou abrir a versão web do mensageiro. Há, também, reclamações sobre indisponibilidade do serviço na versão WhatsApp Business.

O motivo da lentidão provavelmente deve ser o mesmo: o WhatsApp pode estar implementando atualizações importantes na estrutura do serviço e, devido ao processo, a plataforma sofre com indisponibilidade temporária.

WhatsApp Web virou meme

Continua após a publicidade

Apesar de ser um empecilho para muita gente, a lentidão do WhatsApp Web rende memes aos montes — especialmente nos últimos meses, em que essas lentidões se tornaram mais recorrentes.