WhatsApp Web volta a apresentar lentidão e falha na sincronização de mensagens

WhatsApp Web volta a apresentar lentidão e falha na sincronização de mensagens

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 14h24
Mockup: Graphberry

As queixas acerca da lentidão do WhatsApp Web continuam a se acumular nas redes sociais. Nesta terça (17), usuários mais uma vez reclamam de lentidão e problemas na sincronização de mensagens na versão para navegador da plataforma.

As críticas sobre o WhatsApp Web são as mesmas que circularam semanas atrás, em outra ocasião em que o mensageiro apresentou grande lentidão durante o carregamento de mensagens no navegador: a inicialização do site demora a acontecer (ou nunca ocorre de fato), conversas parecem dessincronizadas entre dispositivos e mensagens podem aparecer como indisponíveis até serem abertas no celular.

No site DownDetector, as notificações relacionadas a problemas no WhatsApp começaram a se acumular às 10h. Por lá, usuários relatam não conseguir conectar ou desconectar dispositivos da conta, ou abrir a versão web do mensageiro. Há, também, reclamações sobre indisponibilidade do serviço na versão WhatsApp Business.

O motivo da lentidão provavelmente deve ser o mesmo: o WhatsApp pode estar implementando atualizações importantes na estrutura do serviço e, devido ao processo, a plataforma sofre com indisponibilidade temporária.

WhatsApp Web virou meme

Apesar de ser um empecilho para muita gente, a lentidão do WhatsApp Web rende memes aos montes — especialmente nos últimos meses, em que essas lentidões se tornaram mais recorrentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.