Publicidade

WhatsApp Web pode mudar cor do tema escuro e ganhar barra lateral

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2023 às 09h29

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara algumas mudanças na interface da versão Web: o modo escuro pode mudar de cor e receber um tom ainda mais próximo do preto, enquanto a interface deve ganhar um novo menu lateral, similar ao da versão para desktop. De acordo com o site WABetaInfo, ambas as mudanças ainda estão em desenvolvimento pelo mensageiro.

O WhatsApp Web possui um modo noturno, mas não usa a cor preta no fundo — no lugar disso, recorre a um tom de azul bem escuro. A nova mudança trocaria a cor por um tom mais acinzentado e seria útil para reduzir o cansaço dos olhos, pois aumenta o contraste com os textos claros e deixa a tela mais otimizada para situações com pouca iluminação. 

Continua após a publicidade

A barra lateral já está em desenvolvimento há alguns meses e pode aparecer na versão Beta do mensageiro em breve. O menu no canto esquerdo do Zap permite encontrar atualizações de Status, comunidades, conversas arquivadas e mensagens favoritas, além de um espaço para acessar as configurações do perfil. 

Quem usa a versão para desktop no macOS ou Windows já está familiarizado com o recurso, que também inclui um atalho para fazer chamadas no app.

Sem previsão de chegada

O caminho pode ser longo até as novidades aparecerem no WhatsApp Web para todo mundo: após o desenvolvimento, as funções ainda precisam ser testadas na versão Beta e só depois disso são liberadas ao público geral. 

Continua após a publicidade

Enquanto essas alterações não chegam, é possível relembrar quais foram as melhores novidades do WhatsApp em 2023.

Fonte: WABetaInfo