Publicidade

WhatsApp Web Beta permite publicar status pelo navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Dezembro de 2023 às 10h00

Link copiado!

\Mih83/Pixabay
\Mih83/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp Web testa a opção de publicar atualizações de status diretamente pelo navegador, com função para adicionar fotos, vídeos e textos. A novidade oferece mais uma alternativa para o público compartilhar suas novidades, sem se limitar aos recursos do aplicativo para celular.

No momento, a ferramenta de atualizar status pela web está disponível para um grupo restrito de testadores cadastrados no programa Beta e não há previsão de lançamento para todas as pessoas.

Status pelo WhatsApp Web

Continua após a publicidade

No teste do WhatsApp Web, um novo botão para adicionar status está disponível ao entrar na área dedicada aos "stories" do mensageiro.

Ao clicar no ícone de perfil com o botão "+" para inserir uma atualização, há a opção de escolher entre escrever um update em texto ou carregar fotos e vídeos.

O funcionamento da ferramenta é similar à versão do app para celular, com recursos para editar a mensagem e criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança e privacidade dos conteúdos compartilhados pelas pessoas.

Continua após a publicidade

Além de ser uma alternativa para a publicação de status, a função pelo WhatsApp Web facilita o compartilhamento de conteúdos da internet ou salvos no computador, sem precisar enviar para o celular para carregar no aplicativo.

Mais recursos para os status

A novidade acompanha uma série de melhorias que o WhatsApp prepara para a ferramenta de status — que tem um funcionamento similar aos Stories do Instagram — para incentivar a utilização e aumentar o engamento do público.

Entre essas melhorias, o aplicativo testa a inclusão de filtros para a seção de status, com o objetivo de facilitar a visualização dos conteúdos, e a disposição das atualizações em listagem vertical.

Continua após a publicidade

Além disso, as pessoas vão poder carregar imagens e vídeos em alta definição, o que resultará em materiais com melhor resolução. O mensageiro testa ainda a possibilidade de integração da conta com o Instagram para que as atualizações sejam compartilhadas automaticamente como Stories na rede social.

Por enquanto essas novidades estão disponíveis apenas nas versões Beta do WhatsApp, e a Meta não estipulou uma data para o lançamento dessas ferramentas na versão estável do aplicativo para todo o público.