Publicidade

WhatsApp Web prepara nova barra lateral e filtro para conversas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2023 às 11h13

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A versão Web do WhatsApp vai receber algumas das novidades atualmente em fase de testes nos aplicativos do mensageiro. A companhia desenvolve uma nova organização da interface para uso nos navegadores e apresenta uma nova barra lateral e filtros para buscar conversas.

As novidades estão em fase de desenvolvimento e ainda não foram liberadas para teste.

Novos recursos no WhatsApp Web

Continua após a publicidade

A interface com os novos recursos de navegação no WhastApp Web foi compartilhada pelo site WABetaInfo:

Pela imagem, é possível identificar os filtros para encontrar chats dentro do app, com as categorias não lidas, todas, contatos e grupos. Essa é uma forma encontrada pelo mensageiro de facilitar a organização e a busca pelas conversas.

Continua após a publicidade

A nova barra lateral também visa uma experiência mais fluída ao navegar pela versão Web, com uma disposição de elementos mais parecida com o que veremos nos aplicativos para Android e iOS em uma futura atualização.

A barra oferece aos usuários caminhos para entrar em diferentes seções do app: conversas, status, canais, comunidades, além de mensagens arquivadas e com estrela. Atualmente esses botões se encontram concentrados em um pequeno menu na parte superior da tela.

Mudança de visual do WhatsApp

O WhatsApp prepara há alguns meses uma grande mudança de visual e testa essas mudanças nas versões Beta de seus aplicativos.

Continua após a publicidade

Desde maio, algumas alterações chegaram à versão final do mensageiro, como menus suspensos adequados ao Material Design do Android, enquanto outros recursos seguem em teste, como ícones remodelados para comunidades, filtros de conversas e nova barra superior na lista de chats.

Ainda não há uma previsão de lançamento da nova interface do WhatsApp na versão estável para os sistemas Android e iOS nem para a versão Web do mensageiro.