Publicidade

WhatsApp Web e desktop terão uma loja de figurinhas oficial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2021 às 17h29

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp importou a loja de figurinhas diretamente do aplicativo para celulares para a versão web e o aplicativo para computadores. Essa adição permitirá aos usuários acessarem o repositório oficial da companhia, o que permitirá baixar imagens diretamente no desktop, sem precisar de um dispositivo móvel para isso, como ocorre atualmente.

Segundo o WABetaInfo, a lojinha ficará alocada no ícone que dá acesso às figurinhas já salvas. É só você abrir o menu específico e procurar pelo ícone de adição (+) dentro do círculo verde, o que abrirá a loja na lateral do seu aplicativo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o recurso não permite baixar o pacote inteiro de adesivos, mas apenas enviar cada adesivo individualmente nas conversas — depois, você pode salvá-los nos favoritos para usar posteriormente. Os destinatários verão as imagens normalmente com a descrição de qual pacote o sticker é parte, além da possibilidade de armazenar a figurinha.

Essa limitação parece ser fruto de a loja estar na versão de testes, pois não faria sentido manter acessível um repositório que não possibilita a realização de downloads. Por enquanto, o recurso só está disponível para quem usa o WhatsApp beta no navegador ou versão para desktop, sem previsão para liberação ampla.

Ontem, uma versão experimental também revelou que os desenvolvedores do WhatsApp trabalham para entregar a capacidade de selecionar emojis de casal com diferentes tons de pele. Na semana passada, surgiu um painel para catalogar tipos, quantidades e autores de cada reação com emojis, o que abriria mais possibilidade de uso das divertidas imagens.

Fonte: WABetaInfo