Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a testar emojis de casal com tons de pele diferentes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2021 às 18h16

Link copiado!

Bruno Salutes/Unsplash
Bruno Salutes/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar a possibilidade de combinar diferentes tonalidades de pele e cabelos para emojis de casal para usuários da versão beta. O recurso foi visto anteriormente no aplicativo de testes, mas ainda estava em fase de desenvolvimento, e portanto bem limitado. Agora, parece que as coisas evoluíram bastante para liberar essa ferramenta de inclusão.

Com essa novidade, dá para personalizar cada integrante do emoji: maridos e esposas podem ter cores de pele, cabelos e sexo definidos pelo usuário. Além disso, é possível formar casais homoafetivos com características específicas. Confira as possibilidades:

Continua após a publicidade

Um dos maiores problemas dos emojis é que eles nem sempre são tão certeiros quando se precisa. No caso de casais, as limitações de tons de pele só permitiam que os dois bonequinhos tivessem a mesma cor. Em países como o Brasil, onde a miscigenação é algo bastante comum, é difícil achar casais onde não haja algum tipo de mistura, como um negro e um branco ou um loiro e uma morena, por exemplo.

Nessa leva inicial, nem todos foram contemplados com a possibilidade, mesmo que sejam testadores beta — aqui no Canaltech, por exemplo, ninguém recebeu ainda. Não há previsão para a liberação ampla e nem informações se o WhatsApp vai, de fato, levar isso para toda sua imensa base de usuários. O fato é que essa seria uma adição muito bem-vinda para possibilitar a inclusão e a representatividade dos casais.

Fonte: WABetaInfo