Publicidade

WhatsApp Web começa a receber novo visual com barra lateral

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Depois de dar um tapa no visual dos aplicativos, a Meta começou a distribuir o novo design do WhatsApp Web. O grande diferencial se concentra na barra lateral, que reúne os botões para ver conversas, acessar as comunidades, visualizar canais e mais com agilidade.

A atualização dá sequência ao desenvolvimento do novo visual, iniciado no ano passado e até então de acesso restrito. Dessa vez, conforme observado em testes do Canaltech, as mudanças surgiram na compilação 2.3000.1012777395 da versão Beta da plataforma para navegadores.

WhatsApp Web de cara nova

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O novo visual se resume, principalmente, à nova barra lateral quase igual ao aplicativo para Windows. No canto esquerdo da tela, agora há diversos botões de fácil acesso para acessar as conversas, comunidades, canais e status. Mais abaixo, também há atalhos para as mensagens arquivadas e favoritadas, além das ferramentas comerciais do Business.

A Meta também levou o acesso às configurações para a barra lateral, agora acessada por um ícone de engrenagem na parte de baixo do menu. Além disso, a área concentra uma miniatura da foto de perfil do usuário.

Todo esse aparato facilita o uso de outras ferramentas da plataforma. Por exemplo, se você está em uma conversa com um amigo e deseja ver uma mensagem favoritada, basta clicar no ícone de estrela e não mais abrir um menu só para acessar a opção.

Atualização em etapas

Apesar da estreia, não é todo mundo que consegue utilizar o novo visual nesse primeiro momento. Para começar, somente quem aderiu ao WhatsApp Beta recebeu a barra lateral. Além disso, a atualização está sendo distribuída parcialmente aos usuários — ou seja, pode levar um tempo até chegar ao seu computador ou tablet.

Até o momento, não há previsão de lançamento da novidade à versão estável do mensageiro.