Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai voltar a indicar "online" com letra minúscula

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 12h01

Link copiado!

Reprodução/PxHere
Reprodução/PxHere
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp realizou recentemente uma série de mudanças e melhorias na versão estável do mensageiro, mas um detalhe desagradou os usuários: a letra maiúscula para os indicadores “Online” e “Digitando” abaixo do nome das pessoas nos chats. As reclamações foram tantas que a Meta anunciou que vai reverter a alteração e voltar a apresentar essas palavras com minúsculas em breve.

Ao jornal The Independent, representantes do app de mensagens informaram que a mudança foi um teste realizado com uma parte do público, mas que voltará a exibir o status com a primeira letra minúscula.

Reclamações do maiúsculo

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, várias pessoas foram às redes sociais expressar suas opiniões sobre a mudança de design do mensageiro e registrar o descontentamento com a letra maiúscula no indicador dos chats.

Entre essas mensagens estão usuários que contam que não sabem explicar por que a alteração mexeu tanto com eles, e outros que questionam o motivo para esse ajuste. Há ainda aqueles que argumentam que a modificação quebra a familiaridade com a interface e que todos os outros mensageiros utilizam o padrão em letras minúsculas.

Para algumas pessoas, o problema dessa alteração é que a letra maiúscula fica muito próxima da foto de perfil na janela de bate-papo — o que provoca certo incômodo no visual do aplicativo.

Os relatos também revelam que nem todos os aparelhos apresentavam a letra maiúscula no indicador dos chats: as versões do mensageiro para web e desktop, por exemplo, não tiveram essa mudança.

Apesar de confirmar o retorno da inicial minúscula para o “Online”, “Digitando” e “Gravando áudio”, o WhatsApp não informou quando será feita essa liberação para o público.

Enquanto isso, os usuários terão que lidar com o “incômodo” na barra de status das conversas:

Continua após a publicidade

Na última atualização do mensageiro, o aplicativo ganhou também filtros para acessar todas as conversas, apenas as não lidas ou somente os grupos.

Fonte: The Independent