Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp ganha novos filtros para grupos e mensagens não lidas

Por| 16 de Abril de 2024 às 12h19

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Depois de meses em teste, o WhatsApp finalmente oficializou e começou a liberar uma função que adiciona novos filtros de conversas. Agora, você verá três botões na parte superior da lista de chats por onde será possível acessar todas as conversas, apenas as não lidas ou somente os grupos.

"Com os filtros, acreditamos que será mais fácil para as pessoas se manterem organizadas, encontrarem as conversas mais importantes e navegarem pelas mensagens de forma mais eficiente", explica o WhatsApp em nota. "Continuaremos a criar opções para ajudar você a se concentrar no que é mais importante."

Esses filtros começaram a aparecer em versões Beta do Zap em julho do ano passado, com a disponibilidade para testadores acontecendo ao longo dos últimos meses. Nos testes, também era possível ver uma opção dedicada a mensagens do WhatsApp Business, função que talvez só seja habilitada para quem usa esta versão do mensageiro.

Continua após a publicidade

Todas, Não lidas e Grupos

Usar os novos filtros é muito simples e a sua implementação depende da disponibilidade por parte do servidor — ou seja, basta manter o seu aplicativo atualizado para que em algum momento a opção esteja disponível.

As novas opções são autoexplicativas, ou seja:

  • Todas mostra todas as mensagens;
  • Não lidas mostra apenas as conversas com mensagens não lidas;
  • Grupos mostra todos os grupos nos quais você está.

Vale lembrar que o Zap já tinha um filtro para exibir mensagens não lidas antes, porém ele tinha formato de funil e era bem mais discreto. A atualização torna a opção bem mais visível, mas sem poluir o visual do aplicativo.

Já disponível

Segundo o WhatsApp, a nova opção está disponível tanto para Android quanto para iOS a partir de hoje.