Publicidade

WhatsApp vai permitir a troca de dono dos canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Janeiro de 2024 às 17h54

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma função em desenvolvimento para a versão Beta do WhatsApp para Android vai permitir que donos de canais possam transferir o controle total desses espaços para outras pessoas. Essa opção estará disponível dentro da página de informações do canal e poderá ser liberada em uma futura atualização do mensageiro.

A novidade segue um conjunto de melhorias divulgadas recentemente pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, para os canais do WhatsApp, que inclui o compartilhamento de mensagens de voz, a criação de enquetes e a possibilidade de definir múltiplos administradores.

Troca de dono nos canais do WhatsApp

Continua após a publicidade

Dentro da página de configuração dos canais no WhatsApp, os donos vão encontrar uma nova opção na tela para transferir o controle para outras pessoas. O recurso poderá ser usado para passar a responsabilidade sobre um canal para um administrador ou deixar o gerenciamento do espaço com alguém de confiança.

Grandes veículos de comunicação poderão, por exemplo, transferir o domínio da conta para um celular da equipe que cuida das redes sociais da empresa. Outra possibilidade que pode exigir a troca de dono nos canais de WhatsApp é a mudança de foco ou objetivo de um canal — com a necessidade de segmentar o público e separar as atividades.

Pessoas que utilizam os canais para divulgar seus produtos ou serviços também poderão usar a função de transferência de propriedade para mudar o controle exercido por uma conta pessoal para um número profissional, por exemplo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a opção de transferir os canais para outros donos está em fase de construção e não está liberada para teste. A Meta não definiu uma previsão para o lançamento da ferramenta no mensageiro.

Mais administradores para canais

Na semana passada, Mark Zuckerberg anunciou a chegada de novos recursos para os canais de WhatsApp que já ofereceram melhorias no gerenciamento desses espaços.

Além de enquetes e mensagens de voz, os canais passaram a permitir a definição de até 16 administradores — uma medida que tem o objetivo de facilitar a publicação de conteúdos, mas sem opção de mudar as configurações ou apagar um canal.

Continua após a publicidade

Já a opção de trocar de dono permitirá a transferência total de todos os recursos e controle sobre um canal, desde a escolha de administradores até a decisão por sua exclusão.

Fonte: WABetaInfo