Publicidade

Canais do WhatsApp recebem suporte a mensagens de voz e enquetes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2024 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou uma leva de novos recursos para administradores de canais no mensageiro. De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, agora é possível enviar mensagens de voz, publicar enquetes e permitir que seguidores compartilhem as atualizações nos status do aplicativo.

Mensagens de voz

Um dos recursos mais comuns durante as conversas no WhatsApp, as mensagens de voz enfim estão disponíveis para os canais: somente os administradores podem enviá-las e isso pode aumentar as formas de comunicação por lá, inclusive com espaço para trechos de podcasts, por exemplo. O recurso foi liberado de forma ampla a partir desta quarta-feira (17).

Continua após a publicidade

Enquetes

O Zap também adicionou uma nova forma de interação dos seguidores com a chegada das enquetes. Agora, é possível medir o nível de satisfação da comunidade do canal com reações de emojis e votações, o que pode ser bastante útil durante as temporadas de reality show. 

A função estava em testes há algum tempo no mensageiro e oculta nome e número de celular das pessoas que votaram.

Compartilhar atualizações nos Status

Continua após a publicidade

Os seguidores dos canais também podem compartilhar atualizações na aba de Status, com visualização disponível por 24 horas. Nesse caso, basta encaminhar a mensagem e escolher a opção “Meu status” para deixá-la no ar.

Mais de um administrador

O WhatsApp ainda aumentou o suporte para até 16 administradores num único canal. A medida ajuda a facilitar a distribuição de novas publicações por lá e permite que o proprietário da conversa convide qualquer contato ou seguidor para o cargo. Os novos admins podem gerenciar informações e publicar atualizações, mas não têm o poder de excluir o canal.

Continua após a publicidade

Recursos já disponíveis

O WhatsApp já começou a liberar as novidades no mensageiro. É recomendável manter o aplicativo atualizado no Android e no iOS para recebê-las o quanto antes.