Publicidade

WhatsApp prepara compartilhamento de arquivos por proximidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Janeiro de 2024 às 09h58

Link copiado!

Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

WhatsApp desenvolve um recurso de compartilhamento por proximidade que poderá facilitar a transferência rápida de arquivos entre usuários do mensageiro. A novidade aparece em construção na versão Beta 2.24.2.29 do aplicativo, mas ainda não está disponível para o público.

Como está em fase de desenvolvimento, a nova função pode demorar alguns meses até chegar à versão estável do aplicativo e também não há garantia que de que será realmente implementada no mensageiro.

Compartilhar por proximidade no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para utilizar o novo recurso do WhatsApp, os dois aparelhos devem abrir a opção de compartilhamento por proximidade para enviar e receber arquivos.

Ao entrar nesse modo, será possível ver uma relação de pessoas próximas que também estão com a seção aberta e selecionar o contato desejado. Para enviar uma solicitação de compartilhamento, as pessoas poderão chacoalhar o aparelho como uma confirmação de segurança de que utilizam o recurso.

Rapidez e privacidade

Continua após a publicidade

Também será possível controlar a visibilidade dos dados pessoais dentro da seção de compartilhamento por proximidade com a opção de definir um nome alternativo para a conta e omitir o número de celular para pessoas que não fazem parte da lista de contatos.

Como todas as outras trocas de mensagens pelo aplicativo, as transferências de arquivos terão criptografia de ponta a ponta como uma medida para garantir a privacidade sobre as conversas.

Com a opção de compartilhamento por proximidade, o envio de mídias e documentos poderá ser realizado com mais rapidez e facilidade através do app. No entanto, o recurso ainda não tem previsão para chegar na versão estável do mensageiro.

Fonte: WABetaInfo