Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deve sugerir canais similares aos que você participa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Abril de 2024 às 09h28

Link copiado!

Anton/Pexels
Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em um recurso para oferecer a opção de explorar canais similares aos que você já segue no app, com a lista de sugestões exibida na tela de informações de um canal para facilitar o acesso. De acordo com as informações do site WABetaInfo, a função faz parte da versão 2.24.8.7 Beta para Android e da versão Beta 24.7.10.72 para iOS.

Explore canais similares no WhatsApp

É provável que o objetivo do novo recurso seja o de facilitar que você descubra outros canais parecidos com os já seguidos no mensageiro. Dessa forma, a navegação pode ficar mais dinâmica ao sugerir plataformas direcionadas ao gosto do usuário.

Continua após a publicidade

Como é possível ver na imagem divulgada pelo WABetaInfo, a opção de “Explorar mais canais” dá as caras logo abaixo das informações de um canal. Basta tocar no botão de “seguir” para começar a acompanhar as atualizações dos diferentes espaços.

No entanto, vale destacar que a função ainda está em desenvolvimento e não foi liberada para testes através do programa Beta do app, sendo encontrada apenas ao manipular os códigos do aplicativo.

Outro ponto de atenção é que se você não segue nenhum canal, o recurso pode não ser muito útil inicialmente, já que utiliza algoritmos para oferecer as sugestões.

Vale a pena usar os Canais do Zap?

Para quem busca se informar ou participar de comunicação em massa, os Canais do WhatsApp oferecem conteúdos cheios de novidades. É possível encontrar contas sobre os mais variados assuntos, como futebol, games, política e celebridades.

Contudo, é importante apontar que tudo é unilateral, ou seja, apenas os administradores do espaço podem enviar mensagens — os seguidores são limitados a deixar reações nas postagens.

Se você ficou interessado, então vale aprender como encontrar canais no mensageiro e começar a explorar. Vai que acha algo que vale toda a sua atenção.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo