Publicidade

WhatsApp vai mostrar prévia de documentos nas conversas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 10h26

Link copiado!

Almeida/Pixabay
Almeida/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara a exibição de prévias de arquivos enviados como documentos nas conversas do mensageiro. O recurso vai facilitar a identificação através de uma imagem junto ao nome do arquivo, sem a necessidade de abrir os materiais.

A novidade aparece em desenvolvimento na versão Beta do aplicativo para Android, mas ainda não está liberada para testadores.

Prévia de documentos no WhatsApp

Continua após a publicidade

Atualmente, os documentos enviados no WhatsApp exibem um ícone que representa o formato do arquivo junto ao nome do material.

Porém, a identificação dos arquivos em conversas com muitos anexos pode ser mais trabalhosa e exigir a abertura dos documentos para encontrar a mídia desejada. Com a exibição de prévias, os usuários poderão reconhecer rapidamente o que são os materiais compartilhados nos chats.

A equipe do site WABetaInfo conseguiu reproduzir o resultado do recurso em desenvolvimento e compartilhou uma captura de tela. A imagem mostra como é exibido hoje um arquivo enviado como documento e, logo abaixo, como será a exibição com prévia.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O recurso deverá funcionar para todos os formatos de arquivos, mas será especialmente útil para quem utiliza a opção de envio como documento para anexar fotos e vídeos no tamanho original. Ao enviar mídias pela galeria, o WhatsApp faz uma compressão do material (mesmo no modo HD).

Outras novidades do WhatsApp

O mensageiro prepara também outras melhorias que podem chegar em breve na versão estável do aplicativo.

No recurso de chamada, o WhatsApp vai facilitar a ligação rápida aos contatos frequentes com um modo de favoritar pessoas Já a interface terá um botão de minimizar janela para seguir na chamada enquanto acessa outras seções do app.

Continua após a publicidade

Outra mudança prevista é a posição das ferramentas de desenho. As opções de pincel e um novo seletor de cores deverão ser exibidos em um novo painel na parte inferior da tela.

Fonte: WABetaInfo