Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai facilitar envio de mensagem para si próprio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Outubro de 2022 às 13h48

Link copiado!

Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar um recurso para facilitar o envio de mensagens para você mesmo. A versão mais recente do WhatsApp Beta para Android e iOS permite que alguns testadores vejam essa opção com muito mais clareza.

A novidade vai exibir o seu nome no topo da lista de contatos seguido de uma legenda "Mensagem para você". Além de ver a sua foto e a indicação entre parênteses, esse novo texto deve enfatizar a possibilidade de mandar mensagens privativas para sua própria conta.

O app de mensagem não permite enviar mensagens para você mesmo de modo nativo. No modelo atual, o seu contato não aparece nas opções possíveis de abrir uma conversa. Havia como fazer uma gambiarra para liberar essa "opção": usar a API da web para enviar uma mensagem para si próprio, o que obviamente é difícil para o usuário comum e desconhecido pela maioria.

Continua após a publicidade

Com o destaque ao bate-papo consigo mesmo e a nova mensagem, as pessoas poderão ter a opção simplificada. Outra novidade é a sincronização com todos os dispositivos vinculados, já que antes a mensagem ficava restrita ao aparelho principal — celular Android ou iPhone com iOS.

Mandar mensagem para si próprio é uma maneira rápida de guardar um conteúdo de interesse. Você pode sempre usar um editor de texto no celular, é claro, mas o processo de sincronização pelo WhatsApp pode ser mais eficaz para acessar rapidamente um vídeo, uma foto, um arquivo, um link ou alguns escritos.

Com o suporte a múltiplos dispositivos, isso fica ainda melhor. Você poderá executar um vídeo na tela maior do PC em vez de assisti-lo pelo celular ou usar um leitor de PDF mais completo do seu notebook no lugar da opção padrão do Android.

Continua após a publicidade

Quando será possível enviar mensagem para você mesmo no Zap?

Vale lembrar que o teste visual ainda é limitado e poucos têm acesso. O pessoal do site WABetaInfo conseguiu ver a nova tela, mas aqui no Canaltech ninguém conseguiu visualizar.

Segundo o WABetaInfo, apenas a legenda "Mensagem para você" deve ser adicionada agora, com a exibição do seu contato em um momento posterior. É provável que este recurso seja liberado para mais usuários nos próximos dias ou em uma atualização futura do aplicativo.

Na semana passada, os desenvolvedores do Zap começaram a mostrar legendas em mensagens encaminhadas. A ideia é similar ao update de hoje, que não adiciona um recurso exclusivo, mas fornece algum contexto aos conteúdos compartilhados.

Continua após a publicidade

Hoje (31), uma tela vazada mostrou como o WhatsApp pretende resolver o problema do roubo de contas. As pessoas terão uma camada extra de segurança na autenticação de dois fatores, exigindo um segundo código enviado por SMS para a configuração de um dispositivo novo.

Fonte: WABetaInfo