Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai facilitar a criação de grupos com seus amigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Abril de 2022 às 14h33

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp liberou uma atualização para a versão Beta que adiciona um atalho para criação de grupo com um contato específico. A versão 2.22.10.4 para Android conta com este experimento para facilitar as conversas com pessoas mais próximas.

Conforme o print de tela, é possível notar o botão "Criar grupo com" na seção com informações do contato. Essa novidade só aparece quando você já possui um grupo em comum com aquela pessoa, como forma de agilizar a criação de um novo local para troca de mensagens.

Continua após a publicidade

O funcionamento é o mesmo da criação normal dos grupos, com o diferencial de que aquela pessoa será automaticamente adicionada. O grupo em si não é criado de imediato, portanto dá para colocar mais pessoas antes de lançar oficialmente o canal de comunicação.

Essa é uma boa opção quando você precisa criar um grupo de trabalho ou lazer com seus amigos. Não é nada que vá mudar tanta coisa assim, afinal você ainda precisará selecionar os outros participantes, mas funciona como um atalho útil.

Quando o atalho "Criar grupo com" chega?

Alguns usuários já conseguiam acessar essa opção, mas a atualização mais recente parece ter ampliado a criação de grupos com amigos para mais gente. Por se tratar de algo ainda em desenvolvimento, não dá para saber quando chegará na versão estável do aplicativo.

Continua após a publicidade

Ontem (19), o WhatsApp liberou o seletor de idiomas para permitir o uso de uma língua diferente do padrão do celular. O mensageiro também testou opções para dar mais privacidade da foto de perfil e do "visto por último" no iOS.

Fonte: WABetaInfo