WhatsApp vai deixar você abrir links sem ter que sair do app
Por Marcelo Fischer Salvatico • Editado por Bruno De Blasi |

O WhatsApp permitirá que seus usuários acessem links externos sem ter que sair do aplicativo. É o que indica o portal especializado em atualizações do app da Meta, WABetaInfo, em uma análise publicada nesta segunda-feira (5).
- 5 ajustes importantes do WhatsApp para economizar bateria
- Como deixar o WhatsApp mais seguro | 10 dicas
Ao verificar as versões 25.14.10.72 (iOS) e 2.25.14.10 (Android) do WhatsApp Beta, o aplicativo direcionou os usuários para um navegador interno ao clicar em links externos, semelhante ao que acontece atualmente no Instagram ou no X ao entrar em sites pelos aplicativos.
A medida busca facilitar o acesso a sites, publicações em redes sociais e afins compartilhados por amigos, familiares e colegas de trabalho no mensageiro através de navegadores internos, usados apenas para carregar páginas na web sem trazer todos os recursos de um browser.
Neste caso, o usuário tem duas opções: conferir rapidamente o site ou apertar o botão para abrir a página no browser padrão do celular, caso queira ter acesso a mais recursos.
Apenas links com HTTPS
O novo recurso, ainda de acordo com o portal, possui algumas limitações: até o momento, o navegador interno abre apenas sites de empresas específicas com HTTPS no início do endereço — protocolo de conexão segura e criptografada.
Os critérios utilizados pela Meta para decidir quais links abrirão no navegador interno do serviço de mensagens ainda não foram totalemente especificados.
Ainda restrito ao Beta
Por enquanto, a novidade está liberada apenas para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android e iOS.
Não há informações oficiais sobre uma data de lançamento para o público geral.
Veja também:
- 6 aplicativos que ocupam muito espaço no celular
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
- Invasão ao WhatsApp sem clicar em nada: saiba o que é ataque 'clique zero'
VÍDEO: Algumas das tecnologias modernas que só complicaram ainda mais a nossa vida