Pode comemorar! WhatsApp traz de volta compartilhamento rápido do iOS 13

Pode comemorar! WhatsApp traz de volta compartilhamento rápido do iOS 13

Por Ramon de Souza | 23 de Julho de 2020 às 20h45

Usuários de iGadgets já podem comemorar: o WhatsApp finalmente resgatou sua compatibilidade com o recurso de compartilhamento rápido presente no iOS. A feature havia sido removida do mensageiro em abril por supostamente causar travamentos no app.

Como seu nome sugere, o compartilhamento rápido agiliza bastante o processo de enviar imagens ou arquivos para os contatos mais frequentes de seu WhatsApp — ele identifica, sozinho, quais conversas são mais agitadas e sugere os chats na tela de compartilhamento.

Outros aplicativos também aparecem no widget, sendo que a lista de plataformas que já são compatíveis com o recurso inclui nomes como Twitter e Telegram. Porém, vale lembrar que o recurso não funcionará no seu WhatsApp caso você tenha optado por protegê-lo através de autenticação via Touch ID ou Face ID. É preciso colocar na balançar se vale a pena abrir mão da segurança para ter essa comodidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A build que contém a novidade é a 2.20.80, que já pode ser encontrada na App Store. Basta atualizar seu aplicativo para que o recurso seja disponibilizado automaticamente.

Fonte: MacMagazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.