WhatsApp dificulta compartilhamento de arquivos em novo beta para iOS

WhatsApp dificulta compartilhamento de arquivos em novo beta para iOS

Por Rubens Eishima | 15 de Abril de 2020 às 14h45
Alfredo Rivera/Pixabay

Recurso que facilita o compartilhamento de fotos e arquivos com contatos no WhatsApp, a integração com a folha de compartilhamento do iOS estava causando travamentos no sistema. Em resposta, a nova versão beta do WhatsApp para iPhone removeu o recurso temporariamente.

A revelação foi feita pelo site WABetaInfo, que listou ainda uma pequena novidade na versão 2.20.50 do WhatsApp para iOS: um menu de contexto para mensagens remodelado, mas que não deve apresentar uma mudança no uso do app.

Menu de contexto teve um leve ajuste (imagem:WABetaInfo/Reprodução)

Já a integração com a folha de compartilhamentos do iOS é o recurso que permite enviar facilmente arquivos ou mensagens de outros apps. O WhatsApp removeu os atalhos para contatos específicos da versão beta após relatos de travamento com o recurso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O atalho podia ser ativado com um toque demorado sobre um arquivo, texto selecionado, contato, URL, imagens e outros dados, abrindo uma lista de apps compatíveis para compartilhar a informação.

O recurso pode voltar em atualizações futuras, mas não tem prazo para desenvolvimento da correção.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.