WhatsApp vai ganhar recurso avançado de busca para vídeos, fotos, GIFs e links

WhatsApp vai ganhar recurso avançado de busca para vídeos, fotos, GIFs e links

Por Rubens Eishima | 08 de Abril de 2020 às 09h59
whatsapp

A nova atualização da versão de testes do WhatsApp trouxe um recurso que pode ser uma mão na roda para muita gente: a opção de filtrar a busca por tipos de arquivos e mensagens. O recurso foi revelado pela equipe do site WABetaInfo, que encontrou mais algumas novidades a caminho do mensageiro.

A opção de busca avançada já estava disponível na versão beta 2.20.30.25, mas apenas para o sistema iOS. No Android, a versão beta 2.20.117 trouxe o mesmo recurso, mas ainda em desenvolvimento:

Busca avançada pode facilitar na hora de encontrar mensagens com mídias (imagem: WABetaInfo)

A novidade permite buscar apenas mensagens enviadas e recebidas com um tipo de mídia: áudio, documentos, foto, GIFs, links e vídeos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Backup com senha no WhatsApp

Outra novidade no beta do programa é a opção de proteger seus backups com senha. O recurso ainda não está devidamente integrado, mas já inclui a tela para digitar o código. O WABetaInfo alerta que a senha não é mantida pelo WhatsApp ou Facebook, ou seja, caso você se esqueça dela, adeus backup.

Um último recurso está relacionado a virais e fake news. Uma atualização futura do WhatsApp pode desativar por padrão o download automático de imagens, vídeos, áudios e documentos frequentemente encaminhados no serviço.

Como sempre acontece nas versões de desenvolvimento do WhatsApp, as mudanças não têm data para serem disponibilizadas para todos os usuários. Para se cadastrar no programa de beta teste do aplicativo é preciso aguardar a abertura de novas vagas na Play Store.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.