Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai ganhar recurso avançado de busca para vídeos, fotos, GIFs e links

Por| 08 de Abril de 2020 às 09h59

Link copiado!

whatsapp
whatsapp
Tudo sobre WhatsApp

A nova atualização da versão de testes do WhatsApp trouxe um recurso que pode ser uma mão na roda para muita gente: a opção de filtrar a busca por tipos de arquivos e mensagens. O recurso foi revelado pela equipe do site WABetaInfo, que encontrou mais algumas novidades a caminho do mensageiro.

A opção de busca avançada já estava disponível na versão beta 2.20.30.25, mas apenas para o sistema iOS. No Android, a versão beta 2.20.117 trouxe o mesmo recurso, mas ainda em desenvolvimento:

Continua após a publicidade

A novidade permite buscar apenas mensagens enviadas e recebidas com um tipo de mídia: áudio, documentos, foto, GIFs, links e vídeos.

Backup com senha no WhatsApp

Outra novidade no beta do programa é a opção de proteger seus backups com senha. O recurso ainda não está devidamente integrado, mas já inclui a tela para digitar o código. O WABetaInfo alerta que a senha não é mantida pelo WhatsApp ou Facebook, ou seja, caso você se esqueça dela, adeus backup.

Um último recurso está relacionado a virais e fake news. Uma atualização futura do WhatsApp pode desativar por padrão o download automático de imagens, vídeos, áudios e documentos frequentemente encaminhados no serviço.

Continua após a publicidade

Como sempre acontece nas versões de desenvolvimento do WhatsApp, as mudanças não têm data para serem disponibilizadas para todos os usuários. Para se cadastrar no programa de beta teste do aplicativo é preciso aguardar a abertura de novas vagas na Play Store.

Fonte: WABetaInfo