Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa suporte à tela dividida em tablets

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 09h28

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em um modo para otimizar a visualização das conversas em tablets Android. O recurso divide a tela ao meio para exibir a lista de conversas e o bate-papo ativo naquele momento na mesma interface, um ao lado do outro.

O recurso também deve ser aplicado para as chamadas de voz ou vídeo e na visualização dos status. Em vez de executar tudo em tela cheia, como ocorre nos celulares, o estilo permite ver os conteúdos sem abrir mão das notificações dos chats do trabalho, da família ou dos amigos.

Continua após a publicidade

O site especializado WABetaInfo foi o primeiro a rastrear essa novidade, revelada com o print acima. É possível ter uma ideia do funcionamento a partir da imagem, que mostra a lista de bate-papo sempre visível ao executar uma conversa na direita. Dá para acessar também a guia de Status e de Chamadas, além das configurações e do ícone de câmera.

A medida pode facilitar a alternância entre conversas, pois bastaria tocar na desejada para alterar rapidamente. Além disso, também deve incentivar a consulta às mensagens mais recentes do grupo do trabalho enquanto está em uma chamada com o cliente.

Quando chega a tela dividida no WhatsApp para tablets Android?

Por enquanto, essa funcionalidade é exclusiva de testadores da versão 2.23.5.9 WhatApp Beta para Android. Não há previsão de lançamento oficial nem de uma distribuição mais ampla, portanto será necessário aguardar a conclusão dos experimentos.

Continua após a publicidade

O WhatsApp trabalha no chamado Modo Companion, que permite vincular sua conta a um tablet Android e a um celular secundário simultaneamente. Hoje, você só consegue fazer isso em notebooks ou desktops, sem suporte para outros aparelhos.

Na semana passada, os desenvolvedores do mensageiro começaram a testar a exibição de fotos de usuários em grupos no Android. Essa melhoria permite identificar mais facilmente cada pessoa, principalmente em salas com muita gente, mas só estava disponível no iOS.

Fonte: WABetaInfo