Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa barra de pesquisa para facilitar configurações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2023 às 09h55

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vai exibir uma barra de pesquisa para otimizar a localização de configurações do aplicativo. A versão 2.23.4.73 para iOS traz como destaque essa ferramenta de facilitação de ajustes: é só pesquisar pelo nome para ser levado ao local exato.

Embora seja um app relativamente simples de lidar, algumas configurações ficam um tanto escondidas nos menus. Quem não é acostumado a fuçar as coisas pode ter alguma dificuldade para saber onde cada coisa fica, por isso essa barra de pesquisa é uma baita inclusão.

Continua após a publicidade

O print de tela acima, publicado pelo site WABetaInfo, mostra como tudo deve funcionar. É só digitar palavra desejada na caixa de texto para ver as opções disponíveis. A barra fica sempre na parte superior da tela, então estará visível para quem precisar.

Se houver mais de um resultado, você poderá tocar na tela no desejado para ir até o local. Se notar não ser aquele, deverá voltar a efetuar nova busca, mas escolhendo a outra opção desta vez.

Barra de pesquisa nas configurações do WhatsApp

O recurso é somente para alguns testadores beta, então nem todos os cadastrados no TestFlight do iPhone serão contemplados no momento. A expectativa é de mais gente receber a novidade nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Como ainda está em desenvolvimento, é impossível saber se chegará ao Android e ao WhatsApp para Windows. Pelo bem do usuário, espera-se que chegue o mais breve possível, principalmente com as constantes atualizações de configurações implementadas pelo mensageiro nos últimos meses.

Ontem (22), o Zap começou a liberar para testadores um recurso que está em teste há tempos no iOS: as fotos/ícones em miniatura nas conversas em grupo. O app passaria mostrar mais este indicador visual que ajuda na diferenciação das pessoas no bate-papo.

A build 23.4.0.72 para iPhone também começou a exibir avisos quando uma mensagem específica não pode ser visualizada devido à incompatibilidade com a versão. O balão de erro avisa que o usuário recebeu uma mensagem editada, mas que só conseguirá vê-la na "versão mais recente do WhatsApp".

Fonte: WABetaInfo