Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Função Newsletter do WhatsApp terá seção dedicada no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2023 às 09h43

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp continua a preparação para inaugurar a função Newsletter, os canais de comunicação do mensageiro. Na versão 2.23.5.8 do aplicativo Beta para Android, foi encontrada uma seção em que serão listados os chats que o usuário participa. As informações são do site WABetaInfo.

As newsletters do WhatsApp foram descobertas na semana passada, mas os detalhes acerca do recurso ainda são escassos, afinal ele ainda não foi anunciado pela empresa. A ferramenta deve funcionar como um Canal do Telegram, em que os administradores podem enviar mensagens num chat público para milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

A ideia é permitir que usuários fiquem ligados em novidades de temas que se interessam, como notícias de um clube de futebol, redes sociais, veículos jornalísticos, prefeituras e influenciadores. Não deve existir limites para a quantidade de pessoas dentro de uma newsletter, mas as conversas serão totalmente públicas, sem contar com nenhuma proteção de criptografia de ponta a ponta.

Na versão Beta mais recente do WhatsApp para Android, foi descoberta a seção "Newsletter" na aba Status. "Fique atualizado sobre temas que importam para você. As newsletters que você segue aparecerão aqui", descreve o aplicativo.

Lançamento futuro

A lista de participantes de uma newsletter não é pública, tampouco o número aparecerá para outros membros. A lista de newsletters que o usuário participa só será visível para quem ele escolher, provavelmente no esquema "Ninguém", "Meus contatos" e "Meus contatos, exceto...".

Continua após a publicidade

Atualmente, não há previsão de quando as newsletters serão lançadas no WhatsApp. Porém, por se tratar de uma novidade grande, portanto o mensageiro deve dar destaque quando ela estiver disponível.

Fonte: WABetaInfo