Publicidade

WhatsApp testa respostas em grupos de avisos nas comunidades

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A nova versão de testes do WhatsApp para iOS começou a experimentar um novo recurso: a opção de responder às mensagens no grupo de avisos das comunidades. Por padrão, esse tipo de conversa permite que apenas os administradores enviem atualizações por lá, mas o cenário provavelmente mudará em breve.

De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro liberou a opção a partir da versão 24.6.10.72 do Beta para iOS e ainda não há registro no Android. As respostas ficam listadas como uma lista de comentários do Instagram ou do Facebook: não é possível vê-las na conversa principal e é necessário tocar sobre a mensagem para acompanhar as reações dos participantes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O site ainda aponta que a opção para enviar comentários está disponível apenas nas comunidades que tenham menos de 1.024 participantes — o limite atual é de 2.000 pessoas, mas ainda não dá para confirmar se o app vai adaptar essa regra até o lançamento na versão estável.

Mais interação nas comunidades

A novidade tem pontos positivos e negativos. Por um lado, reforça as possibilidades de interação e estimula o debate sobre assuntos importantes no grupo de anúncios, como na hora de tirar dúvidas ou receber feedback.

Por outro, foge um pouco do propósito do grupo em si, que é oferecer uma comunicação direta e que pode ser acompanhada por todas as pessoas presentes. Um anúncio pode perder a força se concentrar uma longa discussão logo em seguida, principalmente se não houver outro aviso logo em seguida.

Isso também mostra que o WhatsApp quer aumentar a interação nas conversas de comunicação em massa do app — além das comunidades, o Zap também prepara uma opção para incluir respostas em canais. Isso transformaria os espaços em grandes chats de discussão e ganharia uma experiência similar à do rival Telegram, que já permite comentários nos próprios canais.

Fonte: WABetaInfo