Canais do WhatsApp podem permitir respostas estilo Telegram
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Após o lançamento global dos canais, o WhatsApp prepara a opção para que os membros de um espaço enviem comentários nas publicações dessas conversas. A informação é do WABetaInfo, com dados encontrados no código da versão 2.23.20.6 do Beta do mensageiro para Android.
- WhatsApp Flows traz opções mais poderosas de vendas para o mensageiro
- WhatsApp Beta para iOS apresenta novos ícones nos menus
A função ainda está em desenvolvimento e, com ela, o administrador seguiria como único capaz de criar novas mensagens na conversa, mas poderia abrir um espaço para respostas sem atrapalhar o fluxo de novidades do canal. A opção pode aumentar as possibilidades de interação na plataforma, de forma similar a uma página do Facebook, por exemplo.
O WABetaInfo reitera que o recurso deve ter configurações de privacidade para proteger o número de telefone de cada usuário e impedir que pessoas desconhecidas vejam essa informação. O ícone de respostas em canais fica posicionado ao lado das reações por emoji, que foram introduzidas há pouco tempo no Beta do aplicativo.
Recurso já existe no Telegram
O WhatsApp já se inspirou no Telegram para criar a função de canais em si e agora desenvolve um recurso que também já está presente no mensageiro criado por Pavel Durov. O concorrente do Zap possui uma seção de comentários para as mensagens nos canais e transforma as conversas em grandes espaços de discussão entre usuários.
Com a possível chegada da ferramenta, o WhatsApp poderia ganhar mais uma funcionalidade para bater de frente com o rival enquanto desfruta de uma audiência maior.
Fonte: WABetaInfo