Publicidade

WhatsApp Beta permite desativar troca de texto por emoji

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Dezembro de 2023 às 12h25

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Windows adicionou uma opção de configuração da conta para controlar a substituição de texto por emoji nas conversas. O novo recurso permite desativar a alteração automática por emojis e manter a apresentação dos caracteres digitados. A novidade está disponível para testadores com a atualização do aplicativo para a versão 2.2350.3.0.

A opção de desativar a alteração de texto por emoji oferece às pessoas um maior controle sobre a intenção de suas conversas, sem a substituição do texto digitado.

Textos que viram emojis

Continua após a publicidade

Atualmente, várias combinações de caracteres produzem como resultado a apresentação de emojis nas conversas do WhatsApp.

Nessa relação estão figuras como:

Agora, a versão Beta do mensageiro para Windows apresenta a opção de desativar essa substituição. Essa definição pode ser feita dentro das configurações da conta com acesso através do botão de engrenagem na barra lateral do aplicativo.

Continua após a publicidade
  1. Clique no botão de engrenagem (Configurações);
  2. Acesse a aba "Geral";
  3. Encontre a seção "Substituir texto por emoji";
  4. Desative a função.

Ao desativar o recurso, o emoji de sorriso que aparece ao lado do botão é substituído pelos caracteres :-D.

A configuração está disponível apenas na versão Beta do WhatsApp para Windows e não há uma previsão sobre o lançamento para a versão estável do mensageiro.

Continua após a publicidade

Novidades no WhatsApp

Nesta semana, o WhatsApp liberou para todo o público a opção de fixar mensagens dentro de conversas individuais ou em grupo como um recurso para dar mais visibilidade para recados importantes.

Além disso, o mensageiro colocou em teste várias novidades para a seção de atualizações de status que aproximam ainda mais essa ferramenta com os Stories do Instagram. O app prepara suporte para mídias em alta definição e filtros para organizar os conteúdos entre vistos, não vistos e recentes.

A reformulação da área de status ainda não tem uma previsão de chegar na versão estável do aplicativo de mensagem.