Publicidade

WhatsApp testa novo seletor de fontes no editor de imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2023 às 13h00

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em um editor de texto para a ferramenta de desenho do aplicativo para iOS. A versão 2.23.5.72 aprimora o conjunto de edição textual para tornar a experiência de uso melhorada com novas fontes e estilos.

O recurso deve oferecer mais versatilidade para quem precisa editar fotos e artes antes de enviar no grupo ou postar nos Status. Além de poder desenhar à mão livre, inserir figurinhas ou recortar as imagens, também será possível escrever o que quiser.

Continua após a publicidade

O teste foi descoberto pelo site especializado WABetaInfo, que compartilhou os prints de tela acima. A renovação do editor passará a oferecer até sete fontes extras, que podem ter a cor alterada e possuir fundo, em um estilo similar ao editor do Instagram.

A alternância será rápida e visual: é só tocar no estilo desejado para trocar rapidamente. Já existia a opção de troca de fonte, mas o processo era bem mais complicado do que apenas escolher em um menu a letra desejada. Também dá para alinhar o texto à esquerda, centralizado ou à direita, bem como adicionar GIFs, emojis e adesivos.

O que esperar do editor de texto

É provável que mais opções de fontes ainda sejam adicionadas ao Zap no futuro, como Calistoga, Courier Prime, Damion, Exo 2 e Morning Breeze. Como ainda está em desenvolvimento, tudo pode mudar até a finalização dos trabalhos.

Continua após a publicidade

Tal ferramenta já havia sido visualizada no WhatsApp Beta para Android, mas não tinha chegado para o iOS ainda. Agora, cresce a expectativa para o possível lançamento na versão estável do mensageiro. Não há prazo para o editor de texto otimizado chegar ao WhatsApp.

Recentemente, o app de mensagens iniciou testes para editar mensagens enviadas no iPhone. A ferramenta pode chegar como uma alternativa mais prática do que a exclusão do conteúdo, sem a necessidade de apagar toda a mensagem e recomeçar do zero.

A versão 2.23.2.70 para iOS também começou a possibilitar o uso de gravações de voz em vez de imagens ou vídeos, no Status. A ideia é incentivar o uso dos "Stories do Zap" também para podcasters ou quem prefere usar a ferramenta de áudio.

Fonte: WABetaInfo