Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp trabalha em grupos autodestrutivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Março de 2023 às 10h50

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara a introdução dos grupos "autodestrutivos", descobriu o site WABetaInfo nesta terça-feira (7). Encontrada na versão 23.5.0.70 do WhatsApp Beta, a função deve permitir criar conversas com amigos e familiares que, após um determinado período, solicitará que todos apaguem o chat.

A função foi encontrada ainda desabilitada e nem testadores têm acesso a ela. O nome "Expiring Groups" (ou "Grupos expiráveis", em tradução livre) sugere que a ferramenta servirá para criar conversas coletivas que somem automaticamente após um tempo.

"Quando [a função estiver] ativada, os grupos autodestrutivos solicitarão a saída dos usuários no dia que o chat expirar", explica a descrição da função, segundo o print compartilhado pelo WABetaInfo. A validade do grupo pode ser configurada para um dia, uma semana ou em uma data específica.

Continua após a publicidade

A novidade seria a solução ideal para criar conversas temporárias para compromissos em comum, como passeios e encontros com amigos, eventos do trabalho ou questões familiares.

Um grupo expirável pode ter validade suspensa se o usuário quiser, o que será importante caso a conversa mostre que precisa ser preservada.

Útil para manter o WhatsApp organizado

Continua após a publicidade

Não está claro como a função vai se comportar quando for liberada para todos, mas o recurso é único o suficiente para não ser redundante com as "Mensagens autodestrutivas" (também disponível para grupos) já que a intenção é deixar o app mais organizado e com menos grupos "residuais" (criados para aniversários, viagens, eventos do trabalho e outras ocasiões pontuais).

Atualmente, a função está em desenvolvimento e não há previsão de lançamento definitivo. Vale ficar atento nas próximas atualizações do aplicativo para conferir a novidade assim que estiver disponível.

Fonte: WABetaInfo