Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara ferramenta para evitar ligações indesejadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Março de 2023 às 12h48

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara uma forma de silenciar ligações de desconhecidos. Pensada para evitar inconvenientes, a função ajudará usuários a evitar chamadas inesperadas, problema que pode ficar mais recorrente após a estreia das Comunidades. As informações são do site WABetaInfo.

Encontrada com o nome "Silence unknown callers" ("Silenciar chamadas de desconhecidos", em tradução livre), a funcionalidade permitirá tirar o som e a vibração especificamente de ligações de desconhecidos. O recurso pode ser útil especialmente se o usuário for alvo de spam de vários números diferentes.

Continua após a publicidade

Os membros de uma comunidade do WhatsApp também podem se beneficiar com a novidade: a lista de participantes (e seus respectivos números) é aberta para todos, o que pode impulsionar o número de ligações inesperadas. Uma forma de evitar isso sem ter que bloquear cada um dos contatos é silenciar as ligações de desconhecidos, permitindo lidar com elas quando for possível.

De acordo com a descrição da função, as chamadas de desconhecidos ainda serão recebidas normalmente, aparecerão na seção de Notificações e ainda serão listadas em "Chamadas". A única diferença, porém, é que quando acontecerem, o celular não vai emitir nenhum som ou vibração como faria normalmente.

Em desenvolvimento

Por enquanto, não se sabe quando essa função será liberada para todos os usuários. A função é relativamente simples, portanto não deve demorar para entrar no circuito de testes do WhatsApp Beta.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo