Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa novas ferramentas de desenho e desfoque de fundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2022 às 08h43

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A versão beta do WhatsApp trouxe uma ferramenta de testes que permite a criação de desenhos em fotos e vídeos. A ideia parece ser uma evolução do editor de imagens embutido do aplicativo, que passaria a oferecer o uso de pincéis para fazer marcações, circular áreas ou até criar artes sobre conteúdos multimídias.

A funcionalidade foi localizada pelo site WABetaInfo ao analisar o código do programa. Serão dois novos lápis de desenho que se somam ao anterior já existente e entregam novas possibilidades.

Continua após a publicidade

Embora os usuários pudessem alterar a cor do lápis, não tinha como definir a espessura das linhas, algo fundamental a depender do conteúdo. As novas ferramentas entregam pontas mais grossas para desenhar ou rabiscar coisas de forma mais chamativa.

Os experimentos podem ser parte de um projeto do "Zap" para adicionar uma coletânea de ferramentas de edição, já vistas em momentos anteriores, mas ainda sem confirmação.

Imagens desfocadas no WhatsApp

No mesmo relato, o WABetaInfo também localizou um recurso de desfoque de imagens, assim é possível tornar o fundo borrado para dar ênfase no primeiro plano. Além disso, a ferramenta pode facilitar a captura de telas ou envio de fotos, já que será possível desfocar pessoas indesejadas ou partes sensíveis das imagens antes do remeter.

Continua após a publicidade

Este recurso foi localizado na versão para Android, mas pode chegar para os demais em modo definitivo no futuro, como iOS, app para Windows e web via navegador.

Por ser algo em fase experimental, não há como saber quando — nem se serão — as ferramentas estarão disponíveis ao público. De qualquer forma, é provável que os testadores beta do WhatsApp vejam a novidade na liberação do canal beta.

Recursos do "Zap" em 2021

Há pouco mais de um mês, o programa havia recebido um editor de figurinhas nativo, que permite selecionar uma imagem do computador, recortar e editar da forma que quiser para enviar como uma figurinha.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o app aprimorou o sistema de reprodução de áudios para torná-lo mais parecido com o Telegram. A funcionalidade permite escutar mensagens de voz e sair do chat sem interrompê-la.

Vale lembrar que o programa é o preferido dos brasileiros, apontado como aquele que as pessoas mais "perdem tempo" no dia.

Fonte: WABetaInfo