Reprodução de áudio no WhatsApp deve ficar mais parecida com o Telegram

Reprodução de áudio no WhatsApp deve ficar mais parecida com o Telegram

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2022 às 09h37
Alexander Shatov/Unsplash

O reprodutor global de áudio do WhatsApp foi encontrado em desenvolvimento no app para Android nesta segunda-feira (10). Antecipada pelo site WABetaInfo em outubro do ano passado, a funcionalidade corrige um problema histórico e permite escutar mensagens de voz e sair do chat sem interrompê-la, exatamente como acontece no Telegram.

Resquícios da novidade estão na versão 2.22.3.1 do WhatsApp Beta para Android, segundo o site WABetaInfo. Trata-se de algo demandado pela comunidade há bastante tempo, já que é impossível navegar pelo mensageiro enquanto se escuta uma mensagem de áudio sem interrompê-la. O recurso também está em desenvolvimento para iOS.

Mensagens de áudio em reprodução seriam exibidas no topo da tela, junto com a foto de perfil, botões play/pause e uma barra de progresso (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Segundo as capturas, o recurso funcionaria assim: quando um áudio está em reprodução, retornar para a página inicial do app invocará uma discreta faixa na parte superior da tela que destaca o conteúdo. Nela, são incluídos o nome e a foto do perfil que enviou a mensagem, assim como botões play/pause (para iniciar e interromper o áudio sem fechá-lo) e um “X”, para tirar a faixa e não mais escutar o papo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Estilo Telegram

Essa funcionalidade é extremamente parecida com o que existe no Telegram há bastante tempo. No mensageiro vizinho, o usuário é livre para navegar em outros bate-papos enquanto escuta uma mensagem de voz e pode controlar a reprodução com botões que aparecem na parte superior da tela.

Até agora, não existe nenhuma pista de quando o recurso será lançado nem de quando entrará em testes. Contudo, considerando que agora o Android e o iOS estão em estágios próximos de desenvolvimento, talvez não demore tanto para testadores poderem experimentar o reprodutor global de áudio. Vale ficar de olho em atualizações disponibilizadas na Play Store e na App Store se você for um usuário do WhatsApp Beta.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.