Publicidade

WhatsApp vai permitir enviar fotos na resolução original

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2023 às 09h29

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp finalmente trabalha numa forma de enviar fotos na qualidade original do arquivo, apurou o site WABetaInfo nesta sexta (20). Na versão 2.23.2.11 do aplicativo experimental, foi encontrado um botão para selecionar a resolução desejada para a mídia escolhida que, no futuro, permitirá optar pelo envio na resolução nativa do arquivo, sem nenhuma compressão.

O seletor de qualidade ainda está em desenvolvimento e nem mesmo testadores têm acesso a ele por enquanto. Como demonstram as capturas de tela do site, a ferramenta permitirá definir o envio com “Qualidade da foto”, adjetivo que sugere que a mídia será entregue na resolução original.

Continua após a publicidade

Essa alternativa será mais uma opção de qualidade entre as já disponíveis no WhatsApp — “Alta qualidade” e “Economia de dados”. Diferente das demais, o app não aplicaria nenhuma técnica de compressão, semelhante ao que acontece com fotos e vídeos enviados como arquivo — gambiarra conhecida no app para compartilhar mídias em qualidade nativa.

Obviamente, o envio de imagens na qualidade original implica em maior gasto de dados de internet, então não deve ser uma escolha recorrente para usuários com banda muito limitada. O gasto com cada envio também variará de acordo com a resolução da foto em questão, já que ela poderá ser algo bem pequeno ou uma foto em altíssima qualidade.

Limitações desconhecidas

Atualmente, não está claro se o WhatsApp terá restrições para a qualidade máxima das fotos, como limitação de tamanho ou resolução.

Continua após a publicidade

A opção de enviar fotos na qualidade original não está disponível para testadores, mas eles certamente serão os primeiros a testar o recurso. Por ser um recurso grande, é bastante provável que a empresa divulgue a novidade assim que ela estrear para o público geral.

Fonte: WABetaInfo