Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a testar Status com áudio no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2023 às 09h23

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar os Status somente com áudios recentemente. Na versão 2.23.2.8 do aplicativo para Android, o mensageiro começou a experimentar o novo formato das publicações temporárias.

O Status do WhatsApp são parecidos com o Stories do Instagram: as publicações somem após 24 horas e podem ser compostas por fotos, vídeos, textos e, agora, áudios. A função tem como objetivo criar um meio de comunicação com amigos e familiares, seja para dar avisos importantes ou iniciar um papo.

Continua após a publicidade

Conforme demonstram os prints do site WABetaInfo, os Status de áudio podem ser feitos a partir da tela de criação dos posts temporários. Ao abrir a ferramenta, um ícone de microfone (semelhante ao de áudios tradicionais) está disponível no canto inferior direito da tela. Tocar nele faz a gravação começar e, assim que finalizar, dá para conferir uma prévia do conteúdo.

Áudios de até 30 segundos

Os Status de áudio podem ser compostos por gravações de até 30 segundos e as preferências de visualização serão respeitadas: o post poderá ser visto por todo mundo, somente contatos ou exceto por algumas pessoas.

Sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Por enquanto, os Status de áudio não têm previsão para chegar ao público geral. A funcionalidade está em desenvolvimento há alguns meses e, por se tratar de uma adição importante, deve ser apresentada ao público geral com certo alarde.

Fonte: WABetaInfo