WhatsApp testa filtros para encontrar conversas ainda não lidas

WhatsApp testa filtros para encontrar conversas ainda não lidas

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2022 às 10h03
Unsplash/Christian Wiediger

Os filtros para a exibição de chats enfim começaram a ser testados no WhatsApp Beta — primeiro, no PC. Nesta quinta (2), a versão experimental do mensageiro para computador introduziu o botão “Filtro para conversas não lidas” que, num clique, destaca na tela todas as conversas com mensagens que não foram abertas.

A adição, porém, contraria rumores anteriores: o código do app sinalizava que o app teria múltiplos filtros — conversas não lidas, mensagens de contatos e mensagens de números desconhecidos. Por ser uma adição experimental, ainda há tempo de mudar, mas a finalidade da ferramenta, ao menos agora, é exibir chats não lidos.

Filtros do WhatsApp destacam conversas não lidas (Imagem: Igor Almenara/Canaltech)

Para aplicar o filtro, basta clicar sobre ele ao lado da barra de pesquisa. Logo, todas as conversas lidas são escondidas da coluna de mensagens, dando espaço total para os chats pendentes.

Não é novidade

Filtros para a tela de chat já existem no WhatsApp Business há bastante tempo, mas há meses o mensageiro preparava função semelhante para os usuários comuns. Até agora, porém, somente testadores do WhatsApp Desktop têm acesso ao recurso.

Quanto as demais plataformas, ainda não há previsão de lançamento dos filtros do WhatsApp. Contudo, uma vez que a função começou a ser experimentada em uma das versões, não deve demorar para ser implementada nas demais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.