WhatsApp testa cores levemente alteradas no app para Android; veja como ficou

WhatsApp testa cores levemente alteradas no app para Android; veja como ficou

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 15h01
Imagem: M. H./Pixabay

O WhatsApp começou a experimentar um novo padrão de cores e pequenas mudanças visuais no aplicativo para Android. As alterações devem manter o esquema atual esverdeado, mas com tonalidades mais claras ou escuras, dependendo do recurso em questão.

A atualização de tons deve influenciar principalmente a tela de bate-papo (com uma cor mais escura para o fundo), o botão de enviar e os balões de mensagem (mais claros), a barra de status (agora da mesma cor do cabeçalho do Android, na parte superior do app).

Uma repaginada discreta no visual do WhatsApp: antes e depois (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Na tela principal, usuários do tema claro devem notar também um verde mais chamativo, em comparação à tonalidade antiga, o que não parece ocorrer no modo noturno:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O tema claro teve modificação na tela inicial do app (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Há também outros elementos afetados pela atualização: o círculo que envolve a foto e indica atualizações de status e ícones de compartilhamento no chat (aqueles que ficam no ícone do clipe de papel). A impressão é que foi inserido um filtro para tornar a aparência mais similar à preferência do usuário, com cores mais claras ou mais escuras dependendo do tema escolhido para o sistema.

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp também retornou com alguns itens visuais removidos anteriormente, como a data de criação dos grupos e a frase "Enviar mensagem", simplificada apenas para "Mensagem". Esta última já tinha chegado a uma parcela pequena de usuários, mas agora será entregue em definitivo para os demais.

Por enquanto, essa conjunto de mudanças só está liberada para testadores da versão beta 2.21.18.1 e apenas para o sistema operacional do Google — é necessário atualizar o app para conferir as novidades. Ainda não há previsão do desembarque no iOS nem na versão estável do mensageiro.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.