Publicidade

WhatsApp testa a criação de enquetes em canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2024 às 10h26

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está cada vez mais próximo de liberar a criação de enquetes nos canais: o mensageiro incluiu o recurso na versão de testes para Android, já disponível para alguns testadores selecionados. De acordo com o site WABetaInfo, a novidade apareceu na versão 2.24.2.11 do Beta do WhatsApp encontrado na Play Store.

As enquetes funcionam da mesma forma das conversas em grupos: o administrador do chat encontra o ícone no menu de anexos, escolhe as opções de voto e envia o conteúdo. A função já estava em desenvolvimento desde o final do ano passado, e agora já pode ser conferida por alguns usuários da versão experimental do Zap.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que acontece nos grupos, as enquetes dos canais não mostram a identidade de cada pessoa que participou, apenas as parciais do total de votos. Como essas conversas são públicas e podem ser acessadas por qualquer pessoa no mensageiro, o app oculta dados como nome e número de celular de cada seguidor.

O Whatsapp pode aumentar as formas de interação nos canais com a chegada das votações — vale lembrar que, até o momento, os seguidores só podem reagir com emojis às mensagens, e muitos perfis adotam essa estratégia para medir a preferência da comunidade. Enquanto o app não libera uma seção de comentários, como o Telegram faz, as enquetes podem servir como alternativa para trazer mais pessoas à conversa.

Ainda em testes

A novidade está disponível somente na versão Beta do WhatsApp e é necessário inscrever-se no programa de testes para acessá-la. O recurso pode levar algumas semanas para aparecer na versão estável para, enfim, ser acessado pelo público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo