Publicidade

WhatsApp terá opção para ocultar anúncios específicos no Status

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Depois de anunciar a chegada de anúncios aos Status, o WhatsApp prepara um ajuste para ocultar marcas ou propagandas específicas dentro do app. O recurso ainda está em desenvolvimento no app e vai ajudar a personalizar a experiência para cada pessoa.

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp desenvolve uma opção chamada “Preferências de anúncios” dentro das configurações e da aba Atualizações. O espaço permitiria esconder alguns posts específicos, além de trazer uma lista dos anunciantes recentes — algo similar ao que já acontece na Central de Contas da Meta, que engloba Facebook e Instagram.

O histórico pode ser útil caso você tenha visto um produto que chamou a atenção e não salvou o link, por exemplo, enquanto a possibilidade de ocultar permitiria remover uma inserção de algo que você não gosta. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale reforçar que a função não remove anúncios, apenas impede que aquele post apareça mais vezes — outras propagandas podem aparecer no lugar dele. Por enquanto, o recurso está em desenvolvimento e ainda não há previsão de chegada ao app, mas deve aparecer em atualizações futuras.

Como os anúncios vão funcionar no WhatsApp

O WhatsApp vai mostrar posts patrocinados na aba de Status, além de promover alguns canais para o topo da lista na aba Atualizações. A novidade, anunciada em junho deste ano, vai funcionar de forma similar ao Instagram — enquanto uma pessoa vê as publicações dos contatos salvos, é provável que uma propaganda apareça entre elas.

O mensageiro afirma que não vai coletar dados das conversas do app para personalizar anúncios e reforça que a criptografia de ponta a ponta dos chats não será afetada. 

A segmentação deve acontecer com base nas preferências de canais seguidos por cada indivíduo, além de dados importados da Central de Contas da Meta (caso a pessoa tenha conectado o WhatsApp por lá). 

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: SWITCH 2 CHEGOU! Mas e o 1, ainda vale a pena?

Fonte: WABetaInfo