Publicidade

WhatsApp testa atalho para realizar pedidos em lojas e restaurantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2022 às 10h09

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp lançou uma atualização para o aplicativo beta no Android que adiciona um atalho de bate-papo para fazer pedidos em lojas mais rapidamente. A ideia é incentivar o uso do programa para compras e vendas de produtos ou serviços, afinal as ferramentas existentes permitem criar uma espécie de e-commerce.

A plataforma já testava um recurso que permite gerenciar pedidos de clientes, voltado para contas comerciais, mas parece ter aprimorado isso. Agora, um ícone no menu de ações (aquele ícone de clips posicionado no local onde digita a mensagem) deve substituir a opção "Pedido", o que faz mais sentido para quem é vendedor.

Continua após a publicidade

O print de tela disponibilizado pelo site WABetaInfo mostra o atalho Order (Pedido, em português). O clique deve guiar o usuário para algum tipo de tela na qual poderá montar o pedido a ser enviado ao cliente.

A empresa deve selecionar o produto, a quantidade e o preço para compartilhar com o comprador — que poderá usar o WhatsApp Pay para quitar a cobrança. Não está claro se o Zap permitirá efetuar pagamentos com formas externas, mas é pouco provável.

A novidade foi liberada apenas para uma parcela pequena de selecionados no WhatsApp beta para Android 2.22.9.10. Aparentemente, o botão será aplicável apenas aos usuários que vendem produtos e apenas no WhatsApp Business. Trata-se de um recurso ainda em desenvolvimento e sem data de lançamento programada.

Fonte: WABetaInfo