Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp se aproxima de lançamento de reações com emojis a mensagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 12h11

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Novas capturas de tela mostram que o WhatsApp está praticamente pronto para lançar as reações às mensagens ao estilo Discord e Slack. O recurso está em fase de desenvolvimento há algum tempo, mas parece ter entrado nos estágios finais.

Segundo o site WABetaInfo, as mensagens passarão a exibir um ícone de emoji logo acima de uma mensagem. Pressionar esse ícone abrirá uma caixinha de diálogo com seis reações para serem escolhidas — e aparentemente só dá para fazê-lo uma única vez por texto, foto ou vídeo.

Continua após a publicidade

O recurso oferece aos usuários a possibilidade de responder rapidamente a mensagens sem precisar escrever nada. A ideia é que possam ser usados emojis genéricos para expressar, por exemplo, que gostou de algo (👍), amou um comentário (❤️) ou se divertiu bastante (😂).

Após a reação, o conteúdo será exibido com um pequeno ícone do emoji escolhido logo abaixo. Embora a quantidade selecionável seja limitada, é provável que os desenvolvedores do WhatsApp adicionem mais opções futuramente, a depender de como a comunidade vai aceitar esta adição.

Reações no WhatsApp

Até então, as pessoas não tinham muita ideia do que esperar da funcionalidade, já que apenas traços do código haviam sido encontrados. Agora, dá para entender praticamente tudo sobre como as coisas devem funcionar, inclusive com o suporte à criptografia de ponta a ponta nos emojis.

Continua após a publicidade

Em setembro de 2021, por exemplo, um print de tela mostrou uma funcionalidade um pouco mais completa do que a apresentada hoje. Pode ser que esse sejam planos para o app, mas não devem chegar à próxima atualização.

O WhatsApp deve levar as reações das mensagens para o aplicativo no iOS e no Android, possivelmente em uma próxima versão beta. Não há previsão de uma data nem quanto o público geral terá acesso à novidade.

Fonte: WABetaInfo