Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do WhatsApp relatam linha verde em vídeos enviados no Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Novembro de 2021 às 13h49

Link copiado!

Imagem: M. H./Pixabay
Imagem: M. H./Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Usuários de telefones da linha Galaxy S21 relataram uma falha que causa problemas em vídeos compartilhados via WhatsApp instalado no Android 12. As pessoas foram ao fórum oficial da Samsung e ao Reddit para relatar o surgimento de linhas verdes nas bordas verticais e horizontais dos materiais. Até agora, a falha não parece seguir nenhum padrão, pois as linhas aparecem aleatoriamente e podem não ocorrer em todos os vídeos.

Embora a incidência do erro seja mais comum nos aparelhos Galaxy S21 Ultra, há relatos de donos de telefones Pixel 6 e OnePlus, o que sugere uma falha causada por incompatibilidade entre o app e o Android 12. Os traços não atrapalham tanto a visualização na maioria dos casos, mas é um inconivente para quem precisa usar o vídeo para outra finalidade além das conversas.

Continua após a publicidade

Como é algo que surgiu recentemente na web, as pessoas especulam que tenha relação com as recentes atualizações, tanto do WhatsApp quando do sistema operacional do Google, que ainda está em fase beta nos dispositivos da Samsung com a One UI 4.0. Por se tratar de um software ainda em estágio inicial, é natural o surgimento de falhas não detectadas nos testes, especialmente quando impactam nos aplicativos em si.

Como solucionar linhas verdes no WhatsApp

Alguns usuários sugeriram relação com a compactação de vídeos no Android 12, que seria mais agressiva para otimizar o envio e a reprodução, mas reduz a qualidade visual. Outro disse ter resolvido o problema ao fazer um reset completo para restaurar as configurações de fábrica do aparelho, mas essa pode ser uma solução nada prática para quem decidiu atualizar o celular.

Continua após a publicidade

Até a correção definitiva da falha, a recomendação é enviar os vídeos como documento em vez de usar a funcionalidade nativa do app, pois isso preserva a integridade sem inserir as temidas linhas verdades. Nesse formato, não haverá a exibição direta nas conversas e o destinatário precisará baixar o material para assistir fora do aplicativo, mas também não há compressão do conteúdo.

Por enquanto, ainda não há um culpado claro, no entanto, e será necessário aguardar um pronunciamento oficial do Google para saber quem é o vilão nessa história. O seu telefone também está sofrendo com as linhas verdes quando você envia um vídeo pelo WhatsApp? Compartilhe sua experiência nas redes sociais do Canaltech.

Fonte: Samsung, Reddit