Publicidade

Como impedir que o WhatsApp baixe fotos e vídeos automaticamente

Por| Editado por Bruno Salutes | 05 de Agosto de 2020 às 15h50

Link copiado!

Webster2703/Pixabay
Webster2703/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Os conteúdos de mídia do WhatsApp (Android | iOS) estão ocupando muito espaço na memória do seu telefone? Um possível motivo é a presença do download automático de fotos, documentos, vídeos e arquivos de áudio. A instalação padrão do app de mensagens disponibiliza o download de alguns formatos de arquivo quando conectados a uma rede Wi-Fi, mas isso pode ser alterado.

A janela de configurações do WhatsApp permite controlar quais tipos de arquivo serão baixados de acordo com a rede utilizada: dados móveis, roaming ou Wi-Fi. Pelo WhatsApp Web, o download é automático, porém não ocupa o espaço do celular. Existe, inclusive, uma extensão para Google Chrome que impede a visualização de arquivos de mídia pelo navegador. Saiba mais!

WhatsApp: como impedir o download automático de arquivos de mídia

Continua após a publicidade

Passo 1: abra o WhatsApp em seu celular. No Android, selecione o ícone com os três pontos. No iOS, selecione "Ajustes";

Passo 2: clique em "Configurações";

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Passo 3: em seguida, vá em "Uso de dados e armazenamento";

Passo 4: na próxima tela, o WhatsApp exibirá as restrições para o download automático de acordo com cada rede usada. Clique em cada uma para abrir mais opções;

Continua após a publicidade

Passo 5: desmarque todos os formatos e clique em "Ok" para finalizar. Cada arquivo de mídia precisará ser baixado manualmente.

WhatsApp Web: como esconder a visualização de arquivos de mídia

Passo 1: no Google Chrome, cliquenesse link para abrir a página da extensão "Privacy Extension For WhatsApp Web". É importante ressaltar que a extensão é criada por terceiros e não tem vínculo oficial com o aplicativo;

Continua após a publicidade

Passo 2: clique em "Usar no Chrome";

Passo 3: no pop-up exibido, selecione "Adicionar extensão";

Continua após a publicidade

Passo 4: encontre o ícone da extensão na barra do Chrome e clique para abri-la. Em seguida, marque os tipos de arquivos que devem ser escondidos.