Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp desenvolve opção para favoritar contatos no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2024 às 17h04

Link copiado!

Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Depois do app para iOS, o WhatsApp iniciou o desenvolvimento da lista de contatos favoritos na versão experimental do mensageiro para celulares Android.

Quem conta é o WABetaInfo, que encontrou vestígios da novidade na versão 2.24.5.5 do WhatsApp Beta para Android, com uma captura de tela da ferramenta em ação.

Contatos favoritos no Android

Continua após a publicidade

Similar ao app para iPhone, a funcionalidade vai permitir a escolha de favoritos na lista de contatos. Essa seleção vai priorizar os telefones na aba de ligações, colocando-os na frente de outros nomes da agenda que não foram destacados.

“Os favoritos aparecerão na guia de chamadas para que uma chamada esteja a apenas um toque de distância”, aponta a descrição da lista de favoritos.

Todo esse aparato facilita o acesso a pessoas mais próximas. Por exemplo, você pode apontar os seus pais e irmãos como favoritos para fazer chamadas de voz e de vídeo mais rapidamente, com menos toques.

Continua após a publicidade

Ainda indisponível no WhatsApp

A lista de favoritos ainda não está disponível na versão Beta do mensageiro e nem na versão estável do WhatsApp. Da mesma forma, não há previsão de lançamento da função.

Contudo, os usuários já conseguem fixar até três conversas no topo da tela inicial do WhatsApp para acessar as principais conversas com mais agilidade. 

Novas opções de formatação

Continua após a publicidade

Enquanto a lista de favoritos não chega, o WhatsApp lançou outras opções de formatação em mensagens nesta quarta-feira (21). A começar pelas listas ordenadas e numeradas para escrever mensagens mais organizadas.

O bloco de citação, usado para destacar citações ou trechos importantes do conteúdo, também está liberado nas mensagens. Além disso, os programadores agora conseguem embutir códigos em um formato propício.

As quatro opções de formatação já estão disponíveis para os usuários.

Fonte: WABetaInfo