WhatsApp exclui recurso que quase ninguém lembrava que existia

WhatsApp exclui recurso que quase ninguém lembrava que existia

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2021 às 07h00
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay

Quando se fala do WhatsApp, quase sempre são novidades que o app adiciona ou testa para entregar uma experiência melhor para o usuário. Mas e quando os desenvolvedores removem alguma funcionalidade? Embora seja raro, aparentemente, é isso que aconteceu neste caso a seguir.

Há cerca de um ano, o programa de bate-papo adicionou um atalho para permitir a criação de salas no Messenger, em uma clara tentativa de aproximar os dois aplicativos. O recurso possibilitava até 50 participantes simultâneos em uma chamada de vídeos em grupo via Facebook.

O ícone das salas sumiu (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Embora seja algo realmente útil, a adição nunca chegou a cair no gosto popular, o que deve ter sido o motivo para o WhatsApp remover essa opção do segmento de compartilhamento nos chats e da seção de chamadas. Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial se a companhia pretende inserir isso dentro do próprio programa ou se tem planos de trazer algo totalmente novo nas próximas atualizações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As salas de vídeo foram excluídas por falta de uso (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

O fato é que a integração com o Messenger já foi excluída para quem roda o WhatsApp beta para iOS 2.21.190.11 e na versão 2.21.19.15 para Android. Essa remoção é feita de modo gradual, então você ainda poderá ver o ícone nos próximos dias ou não. Por enquanto, usuários da versão estável seguem com acesso às salas do Messenger.

Você já tinha usado esse recurso alguma vez? Comente.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.