Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp exclui recurso que quase ninguém lembrava que existia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2021 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Quando se fala do WhatsApp, quase sempre são novidades que o app adiciona ou testa para entregar uma experiência melhor para o usuário. Mas e quando os desenvolvedores removem alguma funcionalidade? Embora seja raro, aparentemente, é isso que aconteceu neste caso a seguir.

Há cerca de um ano, o programa de bate-papo adicionou um atalho para permitir a criação de salas no Messenger, em uma clara tentativa de aproximar os dois aplicativos. O recurso possibilitava até 50 participantes simultâneos em uma chamada de vídeos em grupo via Facebook.

Continua após a publicidade

Embora seja algo realmente útil, a adição nunca chegou a cair no gosto popular, o que deve ter sido o motivo para o WhatsApp remover essa opção do segmento de compartilhamento nos chats e da seção de chamadas. Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial se a companhia pretende inserir isso dentro do próprio programa ou se tem planos de trazer algo totalmente novo nas próximas atualizações.

O fato é que a integração com o Messenger já foi excluída para quem roda o WhatsApp beta para iOS 2.21.190.11 e na versão 2.21.19.15 para Android. Essa remoção é feita de modo gradual, então você ainda poderá ver o ícone nos próximos dias ou não. Por enquanto, usuários da versão estável seguem com acesso às salas do Messenger.

Você já tinha usado esse recurso alguma vez? Comente.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo