Publicidade

WhatsApp prepara ajuste para evidenciar conversas com perfis comerciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 10h50

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp deixará mais claro quando o papo acontece com uma conta comercial, mostra recurso encontrado na versão de testes 2.21.23.1 do app para Android nesta quarta (3). Abaixo do nome, perfis controlados por empresas serão etiquetados com o “contas comerciais” no início de uma conversa.

A primeira vez que essa mudança apareceu foi no WhatsApp beta para iOS e não muda em nada a forma que a pessoa conversa com contas comerciais. Os chats ainda são protegidos por encriptação ponta a ponta pelo lado do usuário e, logicamente, isso não interfere na funcionalidade do WhatsApp Business.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que conversas com contas comerciais nem sempre são protegidas do lado do estabelecimento. Se o gestor do perfil utiliza uma solução alternativa para facilitar o controle de pedidos, por exemplo, esse serviço secundário pode ter funções de cópia e backup de mensagens próprios que, por sua vez, invalidam as proteções nativas do mensageiro.

Contas comerciais no WhatsApp há tempos são tratadas de forma diferenciada pela plataforma — e isso não é ruim. Usuários de perfis empresariais têm acesso a um leque bem grande de funcionalidades cujo objetivo é facilitar negociações no mensageiro com interfaces nativas, poupando o trabalho de adotar mecanismos adicionais para gerir catálogos e ofertas.

Por se tratar de uma novidade bem pequena, é bem provável que usuários da versão final tenham acesso a ela em breve. Se você é um testador, verifique se o seu WhatsApp está atualizado em seu celular.

Fonte: WABetaInfo