Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode eliminar limite de tempo para apagar mensagens enviadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

A opção de apagar a mensagem para todos no WhatsApp pode se tornar ainda mais útil em breve, segundo um recurso que acabou de aparecer na versão de testes do app para Android. O mensageiro experimenta permitir que envios sejam excluídos no seu celular e no de quem recebeu sem limite de tempo.

Novamente, foi o WABetaInfo que encontrou esse recurso primeiro — na verdade, indícios dele —, na versão 2.21.23.1 do WhatsApp Beta para Android. Ainda em desenvolvimento, a função permitiria que o usuário se arrependesse de qualquer envio, independentemente de quando ele foi feito.

Continua após a publicidade

O prazo máximo encontrado até agora, segundo o site, é de três meses, mas o WhatsApp deve ampliar esse limite ao longo das atualizações de testes. O “Apagar para todos” está disponível no WhatsApp há mais ou menos quatro anos e atualmente a janela de oportunidade para revogar um envio é de aproximadamente uma hora.

Porém, algumas coisas ainda não estão claras. Por exemplo: não se sabe se será possível apagar mensagens de forma retroativa, isto é, envios que foram feitos antes da ativação do recurso. Provavelmente, a função estará disponível somente em conversas feitas após o novo prazo começar a valer.

Mais uma vez, essa é uma novidade inspirada no principal concorrente do WhatsApp no Brasil, o Telegram. No app rival, já dá para apagar mensagens para todos os envolvidos na conversa sem prazo máximo desde 2019.

Até agora, não há previsão para a implementação do recurso, mas é fato que os testadores o receberão primeiro. Usuários da versão estável do app vão ter que esperar talvez até alguns meses para finalmente se livrar dos limites e poderem apagar qualquer mensagem que se arrependeram de enviar.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo