Publicidade

WhatsApp começa a liberar links de convite para chamadas no iOS

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para iOS enfim se tornou capaz de gerar links para chamadas de voz ou vídeo. A compilação 22.21.77 liberada hoje (18), segundo o site WABetaInfo, introduziu a funcionalidade experimental para donos de iPhone que participam do programa de testes. O recurso chegou ao Android no final de setembro.

A funcionalidade é muito parecida com a que existe no Google Meet: numa nova chamada, usuários podem gerar um link de convite para convocar outros participantes. A solução é uma alternativa mais prática do que adicionar membros ao papo de forma manual a partir da lista de contatos — basta o convidado tocar no link, aceitar a chamada e conversar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por algum motivo desconhecido, a função chegou a ser desabilitada para testadores. É possível que a Meta tenha encontrado algum bug que precisava de correção imediata antes de disponibilizar a função para testes novamente.

É um testador do WhatsApp e quer saber se a função chegou ao seu aparelho? Entre na seção “Chamadas” e inicie o processo de abrir uma nova chamada. Escolha o tipo de papo e, se o recurso estiver disponível, aparecerá um botão “Compartilhar link” ou “Copiar link” na bandeja. Toque neles para ter acesso ao link de convite.

Conversas protegidas, mas não 100%

As chamadas com convites por link ainda são protegidas com criptografia de ponta a ponta, porém, diferente do que acontece nas chamadas tradicionais, qualquer pessoa pode entrar nela — se tem o link, a entrada é garantida. Sendo assim, é bom se atentar ao lugar em que o endereço é enviado e priorizar contatos de confiança.

Não se sabe quando essa função chegará para todo mundo, mas é possível que demore mais tempo. Enquanto isso, testadores mais curiosos devem baixar atualizações na Play Store e na App Store para ver se conseguem experimentar a novidade.

Fonte: WABetaInfo