WhatsApp começa a impor mais restrição ao encaminhamento de mensagens
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Os novos limites para encaminhamento de menagens começaram a ser implementados no WhatsApp, descobriu o site WABetaInfo. A partir da mais recete atualização da versão de testes do app, fica impossibilitado o redirecionamento de mensagens para mais de um chat (grupo ou individual) numa mesma leva.
- WhatsApp para Windows começa a testar visualização de fotos autodestrutivas
- WhatsApp vai liberar infraestrutura de nuvem gratuita para empresas brasileiras
O WhatsApp não se pronunciou quanto à novidade por enquanto, mas é bastante provável que a motivação seja a redução de spam e circulação de notícias falsas. A ferramenta de encaminhamento, devido a sua facilidade, é excelente para enviar a mesma mensagem para uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.
Quando uma mensagem é encaminhada mais de quatro vezes, o aviso “Encaminhada com frequência” ainda deve aparecer no envio. O alerta, diferente da limitação de destinatários, informa os recebedores da mensagem, que devem ficar alertas e receosos ao receber conteúdos ou notícias com esse selo.
Ficou mais difícil
Para enviar uma mensagem para mais de um chat, o usuário precisa passar por todo o processo de envio de novo — encontrar a mensagem, selecioná-la, tocar em encaminhar e selecionar o destinatário. Não é impossível fazer envios em massa, mas se tornou bem mais complicado.
As restrições foram encontradas na versão 2.22.7.2 do WhatsApp Beta para Android e 22.7.0.76 do WhatsApp Beta para iOS. O mesmo recurso deve ser liberado para versões do mensageiro para PC (Web e Desktop), mas não há previsão para isso.
Fonte: WABetaInfo