Publicidade

WhatsApp pode criar barreira de entrada em grupos

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode permitir que administradores definam quem pode ou não entrar em um grupo de forma mais controlada. O recurso adicionaria uma nova maneira de limitar o acesso aos chats até para quem possui um link de convite. Essa seria uma solução para barrar a entrada de gente indesejada, sem precisar expulsá-la no grupo ou tomar outro tipo de medida desconfortável.

O objetivo é facilitar a gestão de grupos, em um modelo misto entre salas públicas e privadas. Segundo o site especializado WABetaInfo, que identificou a mudança, os administradores precisariam aprovar a entrada das pessoas, mesmo se elas vierem por link de convite — um aviso será enviado para quem gerencia o grupo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Será um recurso opcional que precisará ser ativado manualmente pelo gestor. Dessa forma, será possível fazer a filtragem prévia antes de algum desconhecido ingressar no grupo. É claro que tal ferramenta não fará muita diferença para grupos pequenos ou estáticos, mas pode ser importante em salas com muitos integrantes ou voltadas para algum projeto secreto no trabalho.

A novidade está sendo chamada de "group membership approval" (aprovação de filiação a grupos, em tradução livre) e será posicionada nas configurações do grupo. Se o recurso for ativado, o WhatsApp enviará uma notificação no bate-papo para comunicar a todos sobre a mudança.

Novos emojis para as Comunidades

O programa também lançará seis novos emojis de gênero neutro com variações nos tons de pele. Essas imagens terão barbas coloridas que combinarão com a cor dos cabelos. O objetivo é trazer mais opções para gerar identificação e promover a diversidade no Zap.

Ambas as novidades devem chegar para fortalecer o recurso de Comunidades do WhatsApp. Trata-se de uma funcionalidade muito aguardada que deverá permitir a gestão de grupos maiores — com até 512 integrantes — em um modelo que lembra os canais do Telegram. As reações foram outra novidade introduzida para reduzir a poluição visual nestes "chats mais bombados".

Não há previsão de quando a solicitação de entrada nos grupos e os emojis de gênero neutro chegarão ao mensageiro mais popular do mundo. Tudo ainda está em fase de desenvolvimento e pode sofrer alteração até o lançamento oficial pelo WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*