Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Álbuns de fotos do WhatsApp começa a ser testado no Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2022 às 11h11

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode lançar o recurso de criação de álbuns automáticos para otimizar a visualização no aplicativo beta do Windows. Este é uma adição que permite a reunião de três ou mais fotos e vídeos enviados consecutivamente em um chat para evitar que você precise rolar a tela.

Você provavelmente já deve ter visto esses álbuns quando enviou ou recebeu um conjunto de imagens reunidas em um só envio. O WhatsApp cria esse miniálbum com as mídias para facilitar a visualização: três miniaturas são mostradas e a partir da quarta há uma numeração indicativa de quantas mais estão disponíveis.

Continua após a publicidade

Conforme o site especializado WABetaInfo, que localizou esse experimento, a funcionalidade deve ser igual nos dispositivos móveis, com a necessidade de clicar sobre o álbum para visualizar a coleção completa. Na visualização expandida, o usuário pode decidir se quer copiar todas as mídias ou selecionar apenas algumas.

Aparentemente, há dois modelos de álbuns em teste pelo WhatsApp. No primeiro, você terá a visualização tradicional igual aos celulares (imagem de cima). Já na segunda, as imagens devem ser exibidas em miniatura, porém alinhadas lado a lado como em uma galeria de fotos em grade. Este é o modelo visualizado pelo Canaltech:

Embora isso seja uma novidade no app para versão criada na Universal Windows Platform (UWP), trata-se de algo existente há muito tempo nos programas para Android, iOS e web. É necessário instalar ou atualizar para a solução mais recente do aplicativo beta para Windows diretamente na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Melhoria do WhatsApp Beta para Windows

A Meta parece empenhada em igualar a experiência do mensageiro WhatsApp em todas as plataformas. O app na linguagem UWP é mais rápido e roda com melhor integração ao Windows 11, mas ainda carece de recursos quando comparado às outras versões.

Recentemente, o programa de conversas liberou o envio de mídias autodestrutivas e mensagens de voz pelo computador, algo que deve deixar o usuário menos dependente do celular no Windows. Os desenvolvedores também lançaram filtros para aprimorar a visualização nas telas de bate-papo.

Fonte: WABetaInfo