Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Windows recebe novos emojis e melhorias de compatibilidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Dezembro de 2021 às 18h43

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta acaba de lançar uma nova atualização com novos emojis e melhoria na compatibilidade com a Plataforma Universal do Windows (UWP). A versão 2.2148.3.7, disponível por meio do canal beta oficial na Microsoft Store, traz suporte ao envio de novas carinhas e a possibilidade de criar combinações de tons de pele para casais no app construído na plataforma do Windows.

Embora esses emojis não sejam uma novidade para testadores beta do Android, eles estavam indisponíveis no WhatsApp Beta UWP. Como de costume, o update introduziu também uma maneira de visualizar documentos, bem como correções de bugs e melhorias na estabilidade do app.

Continua após a publicidade

Os emojis novos já haviam desembarcado na versão beta 2.21.16.10 para Android quando houve a atualização da Unicode. Quatro meses depois, a equipe do app realizou alguns testes que possibilitavam a combinação dos tons de pele para casais, a fim de trazer mais representatividade para as conversas.

Por enquanto, essa adição ainda tem alguns bugs. Não foi possível, por exemplo, escolher a cor da pele do outro integrante do casal, mas é provável que esse seja uma falha pontual e fácil de ser corrigida.

Para experimentar o WhatsApp compatível com a UWP é preciso ingressar no programa beta da loja oficial da Microsoft no Windows 10 ou Windows 11. Além de ter acesso às versões mais recentes, o usuário pode enviar feedbacks rápidos para o WhatsApp para ajudar no aprimoramento do mensageiro.

Continua após a publicidade

A versão do programa para Windows foi reconstruída do zero e traz um visual diferente do antigo WhatsApp Web. Por ser criada na linguagem do próprio sistema operacional, promete mais rapidez e integração com os recursos da Microsoft.

Fonte: WABetaInfo